Alunos do CJAV colocam SERGIPE no pódio da Olímpiada Nacional em História do Brasil (ONHB)

  • por

Alunos do CJAV (Colégio José Augusto Vieira) conseguiram se destacar dentre milhares de equipes em todo o Brasil na 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Os alunos passaram por 6 fases online, competiram com 69,8 mil inscritos em todo o país, o que representa 17,4 mil equipes.
Depois de toda essa corrida, orientados pelo professor Renato Araujo, os alunos do CJAV chegaram à final. A final contou com 421 equipes de todos os estados brasileiros, um total de 1,6 mil participantes.
Assim sendo, no último dia 22, na UNICAMP, aconteceu a final da 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) por meio de uma transmissão ao vivo pelo Youtube. Neste ano, a ONHB teve que adaptar todas as fases para uma versão online.
Dentre as 4 equipes finalistas sergipanas, duas foram do CJAV e conquistaram BRONZE: “Titãs da Inconfidência” – equipe composta por Agenor de Assunção Neto, Camila Corrêa Fontes e Yasmin Rafaelle Nascimento Freire, e “Filhos do Caramuru” – Gisele Gomes de Sá Pires, Layna Eduarda Costa Alves e Ícaro Kauan Souza Almeida. Todos são alunos do 3º ano do ensino médio, eles foram orientados pelo professor Renato Araujo.
O CJAV parabeniza todo protagonismo dos alunos e empenho do professor que mesmo em tempos difíceis, aulas remotas, nada serviu de obstáculo para que buscassem o aprendizado. Com esse resultado, os alunos ensinam que ninguém pode parar no meio do caminho quando se sabe aonde quer chegar.
Confira os resultados depois de uma corrida com 17,4 mil equipes. A ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp.

Bahia (6 de bronze, 8 de prata e 4 de ouro)
Ceará (6 de bronze, 2 de prata e 4 de ouro)
Minas Gerais (3 de bronze, 2 de prata e 2 de ouro)
Paraíba (1 de bronze)
Pernambuco (5 de bronze, 5 de prata e 4 de ouro)
Piauí (1 de bronze e 1 de prata)
Paraná (1 de prata)
Rio de Janeiro (1 de prata)
Rio Grande do Norte (10 de bronze, 1 de prata, 2 de ouro)
Roraima (1 de bronze)
Sergipe (3 de bronze, 1 de prata)
São Paulo (4 de bronze, 8 de prata e 4 de ouro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *