Comunicado Fundação José Augusto Vieira

  • por

COMUNICADO
Diletos pais/responsáveis e alunos,
Considerando os efeitos decorrentes da pandemia causada pelo surto do COVID-19, a Direção Geral da Fundação José Augusto Vieira, seguindo as orientações do Decreto do Governo do Estado, que culminou com a suspensão de aulas presenciais e atividades administrativas, baseada nas deliberações da FENEN/SE, comunica:

  1. Estão suspensas as aulas presenciais até 31 de maio do corrente ano.
  2. Retornaremos em 04 de maio com aulas NÃO-PRESENCIAIS, somente para o Ensino Fundamental I e II, conforme diretrizes do Conselho Estadual de Educação emitidas pela Resolução Normativa nº 4 de 03/04/2020, que estabelece o uso 25% da carga horária anual, no máximo, estabelecida na legislação vigente.
  3. Ofertará atividades pedagógicas para Educação Infantil por meio dos grupos já existentes em redes sociais, como forma de se manter o contato com as crianças, mas ressalta que não haverá a contabilização como aula, uma vez que aulas da Educação Infantil deverão ser somente de forma presencial conforme determina o IV, do art.31 da LDBEN.
  4. A Instituição estará adotando para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9ºano) aulas on-line organizadas no Google Classroom e o Google Meet e procedimentos convencionais (atividades de livro didático, apostilas e outros) com o objetivo de atender todos os estudantes sem excluí-los do acesso ao conhecimento.
  5. As coordenações estarão entrando em contato com os responsáveis e alunos para informar o login e senha de acesso.
  6. Será disponibilizado em redes sociais (grupos das turmas) um tutorial explicando todo processo de acesso.
  7. A Instituição publicará no site do Colégio José Augusto Vieira e em redes sociais (grupos das turmas) semanalmente os horários de aulas.
  8. As aulas que não foram ministradas em março de 2020, num total de 11(onze) dias letivos, como já informado anteriormente, serão repostas ao longo do ano quando se normalizar a atividade presencial da escola.
    A Fundação José Augusto Vieira estará acompanhando a situação de emergência de saúde pública e seguirá as medidas que se revelarem necessárias.
    No ensejo, reforça a manutenção de pensamentos positivos na certeza de que tudo será possível porque a fé é uma ferramenta infalível.
    Lagarto-SE, 29 de abril de 2020
    Atenciosamente,
    Leiri Dayana Barbosa Silva Lisboa
    Diretora Geral
    Fundação José Augusto Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *